sexta-feira, 26 de junho de 2015

{recebendo os amigos} - decoração para um jantar entre amigas by Andrea Albuquerque




olá leitores queridos!!! hoje venho mostrar para vocês como fiz a decoração para receber amigas muito queridas.
somos 5 amigas muito próximas que nos reunimos a cada dois a três meses para celebrar a amizade e aprender um pouco sobre vinhos, já que uma das integrantes do grupo é Sommelier. 
nosso grupo se chama Crofrerie des Bèlles. 

essa rodada de jantar da nossa confraria foi na minha casa. 
como uma apaixonada por decoração, crafts e tudo que é handmade, procurei fazer eu mesma vários dos itens decorativos.
tive a ajuda de uma das meninas da confraria, a Paula, também apaixonada por crafts. 
mesmo os itens que não foram feitos por nós, foram cuidadosamente escolhidos para dar um tom alegre e "craft" para a nossa noite.

minha casa tem uma decoração clássico minimalista, acreditam? pois é... :) aos poucos estou dando mais cores a ela em pequenos detalhes.
bem, com um fundo neutro que eu tinha, basicamente branco e bege, quis dar cor à minha decoração. até minha melhor louça é branca!!! o caminho já estava traçado, não é mesmo? :)

escolhi minhas cores preferidas, amarelo, turquesa e alguns detalhes em rosa. :)

além da amizade, da vontade de aprender sobre vinhos, nosso grupo tem em comum a paixão pela fotografia.
sendo assim, esse foi outro fator que me norteou para montar uma decoração alegre e que contasse um pouquinho da nossa história.

vamos aos detalhes? 




os conjuntos de souplat, jogo americano e guardanapo foram os primeiros a serem escolhidos e comprados. deram um super destaque à mesa de tampo de vidro e louça branca, adorei. :)

esses souplats são muito legais. eles são de MDF laqueado de branco e essa capa em tecido de algodão é com elástico. ou seja, agora, só preciso mudar as capas e terei souplats novos. :)

essas argolas para guardanapo em flores ficaram uma graça.

para cada lugar, confeccionei esse caderninho em papel craft, cuja primeira página contém os rótulos que degustamos na noite e mais algumas paginas em branco para anotações. assim, a carta de vinhos foi entregue em forma de caderninho de anotações, um dos mimos que preparei.



aqui a primeira página do caderninho, exibindo os rótulos que degustamos. :)


o cardápio foi exibido nesse lindo porta retrato turquesa. :)
o estilo "chalkboard" também apareceu em vários dos detalhes, como podem observar.



uma visão mais ampla. ficou lindo, não acham? eu amei o resultado. :)








como apaixonadas por fotografia que somos, fiz os marcadores de lugar com nossas fotos impressas nessas molduras fofas de kits digitais. olha eles aqui novamente no meu trabalho. :)



como o serviço do jantar foi à francesa, usei vasinhos metálicos com flores naturais complementando a decoração. :)





no meu aparador, complementamos a decoração com ainda mais fotos que exibem nossos principais momentos, o nome da nossa confraria em MDF e pintado com tinta PVA cintilante.
essa tinta é muito linda!!! tem um brilho discreto muito fofo.
esse tom foi uma mistura das cores "teal", "turquesa" e "branco".


além das fotos, imprimi mensagens sobre amizade que garimpei no Pinterest. tudo em papel fotográfico e as meninas também levaram como lembrança da nossa noite. :)


nessas cúpulas fofas, colocamos rolhas de vinho decoradas com flores de papel, feitas à mão e pintadas à mão também. muito amor em cada detalhe.
junto com as rolhas, docinhos de leite coloridos para adoçar ainda mais nossas vidas. :)


esse foi o cantinho especial dos mimos. nesse baú provençal todo forrado em tecido, colocamos as sacolinhas com o mimo principal, que foi uma caixinha craft com um mini álbum dentro.
nesse mini álbum, reuni as principais fotos dos jantares anteriores.
fiquem de olho, que farei uma postagem exclusiva para esse mini que ficou mais que fofo. :)

as sacolinhas brancas foram carimbadas com rolha de vinho e também fechadas com a rolha. :)


essas fotos na moldura com varal também foram impressas em papel fotográfico juntamente com a moldura digital.
como eu disse, as meninas escolheram as fotos que quiseram para levar.
coloquei em prática minha máxima "vamos tirar nossas fotos do computador". :)


as rolhas decoradas em detalhe e os docinhos de leite coloridos, um mimo muito fofo né? :)

esse foi o nosso 4º jantar da Confrerie des Bèlles.
tudo pensado e feito carinhosamente pelas minhas mãos e da minha amiga linda Paula.
espero que curtam.
vamos adorar saber o que vocês acharam de tudo e se algum detalhe servir de inspiração para vocês, voltem para nos mostrar. vamos ficar muito felizes!!!

obrigada pela visita e recadinhos adoráveis.

beijocas

Andrea











10 comentários:

Julia Cotrim disse...

completamente sem palavras para expressar toda a minha admiração por esse seu trabalho maravilhoso! quando você ia me contando ao longo do mês de toda a preparação para esse jantar não podia nem de longe imaginar que seria algo assim tão lindo, tão criativo, tão imensamente uma obra prima! cada detalhe, cada mimo, cada cantinho tão especialmente preparado para receber as amigas! Amora estou aqui de pé aplaudindo seu trabalho! ❤️❤️❤️

Virgínia Vilela disse...

Andrea!!!!!!!!! Que jantar mais que maravilhoso! Se fosse uma de suas amigas iria me emocionar muito!!!! Que coisa mais linda!!!! Parabéns amiga! Bjooo

Marcia Mutti disse...

Muito lindo...AMEI! Também adoro esses detalhes & me serviu de inspiração para receber minhas amigas, reunir pessoas queridas. LINDO! Parabéns! Bjo.

Gildett de Marillac disse...

Andrea, menina amei.... É o meu estilo de receber, posso usar algumas de suas ideias? Muito carinho em cada coisinha, suas amigas devem ter adorado...

Andrea disse...

Oi Gilfett querida!!! muito obrigada e fique à vontade para usar nossas ideias. essa é a nossa intenção e vamos ficar muito felizes de saber que vocês gostam e usam nossas ideias. se fizer algo inspirada, vem mostrar pra gente, vamos amar ver a sua versão. bjks

Andrea disse...

obrigada Márcia!!! use e abuse de nossas inspirações e vem mostrar pra gente depois.vamos adorar ver novas leituras e versões. bjks

Andrea disse...

obrigada Viiii!!! foi muito carinho mesmo colocado em cada detalhe!!! bjks

Andrea disse...

obrigada Amora querida!!! estou muito feliz que vocês todas tenham gostado. fazemos nossos trabalhos com tanto carinho né? que é muito gostoso receber esse carinho de volta. bjks

Márcia Carvalho disse...

Tudo muito lindo! Os detalhes combinados! Adorei!

Anônimo disse...

amei a ideia do menu no porta retratos, voce teria para disponibilizar.