terça-feira, 30 de junho de 2015

{falando de colagens} by Julia Cotrim



a postagem de hoje, leitores queridos, é para apresentar uma artista muito especial e querida, Cristina Reis! amigas de tanto tempo, a vida insistiu em nos afastar mas nossos corações acabaram se encontrando pelos caminhos dessa vida e quando conheci os trabalhos maravilhosos que ela estava fazendo não tive a menor dúvida - tinha que trazer suas charmosas e especiais colagens aqui no {clic de ideias} para que todos vocês pudessem se encantar também! :)


a palavra colagem é originária da palavra francesa "coller"que quer dizer "colar".
é um lindo e interessante trabalho de arte onde se usa uma enorme diversidade de materiais como jornal, impressos, fotos, papel, selos, recortes de revista, etiquetas e muitos outros objetos fixados a um background de apoio.

e aqui as palavras da Cris sobre o trabalho dela...

"tudo começou com a descoberta do super interessante mundo da ilustração de moda, focando a ilustração feminina. em seguida descobri que essas ilustrações poderiam resultar em colagens que recriam ambientes coloridos, aconchegantes, divertidos, esportivos e sofisticados. daqueles onde eu gostaria de estar...
feitas as descobertas, comecei a pesquisar e experimentar texturas de papel, cores e gravuras, um universo muito amplo. por fim deixei fluir uma criatividade que me era desconhecida".

fiquem agora com as colagens da Cris e deliciem-se com cada detalhe nesses trabalhos!











Cris obrigada por ter aceitado meu convite e vir aqui expor suas belíssimas colagens! :)

e olha gente a Cris tem muitos trabalhos lá no instagram - @cri_reis
vale muito a pena conhecer todos eles! 

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia





8 comentários:

Andrea disse...

que trabalho maravilhoso esse da Cris!!! fiquei completamente apaixonada e com muita vontade de experimentar um pouquinho dessa arte, que nos parece conduzir por uma maravihosa viagem. obrigada Cris, por compartihar conosco seu lindo trabalho.
e obrigada Amora querida, por nos apresentar a Cris e seu lindo trabalho. vc me despertou mais uma vez o desejo de experimentar. <3 beijocas

Julia Cotrim disse...

obrigada Amora! os trabalhos dela são realmente maravilhosos! vamos tentar? quem sabe misturado ao nosso querido scrap? vamos? :)

Unknown disse...

Obrigada, obrigada, "Amoras" Ju e Andrea... To achando uma curtição essa novidade.
beijos

Julia Cotrim disse...

nós é que temos que agradecer ter você e suas artes por aqui! :)

Virgínia Vilela disse...

Que lindo isso! Amei!!! Bjooo

Julia Cotrim disse...

super lindo mesmo né Vi? 😊

Marcia Mutti disse...

APAIXONADA! Adoro colagens, muitas vezes me atrevo em alguns trabalhos com scrapbooking, como em cartões. Amei todas as postadas aqui, muito charmosas! Essa arte é "a minha cara"! Parabéns, Cristina! Seu trabalho é inspirador e só podia ter mesmo o olhar carinhoso e atento da Julia, superantenada! Bjo.

Julia Cotrim disse...

Marcia o trabalho da Cris é mesmo muito lindo né? Até eu estou com vontade de me arriscar na colagem mas sempre com o toque do scrap. Vamos ver no que vai dar. Obrigada por suas palavras de carinho. ❤️