sexta-feira, 19 de junho de 2015

{decorando nossa casa} by Julia Cotrim



bom dia leitores queridos! :)
hoje quero mostrar pra vocês sugestões lindas e criativas para decorar nossa casa!
quem me conhece sabe o quanto amo decoração e o quanto amo minha casa!

{falando de quartos}

essa primeira foto aí em cima é uma fofura não é mesmo? olha só a ideia de garimpar molduras e enfeitá-las com simplesmente papéis decorados ou até mesmo tecidos! até me passou pela cabeça abrir uma gaveta que tenho aqui em casa cheinha de porta retratos e aproveitar essa ideia tão especial!


e essa aqui? podemos fazer com portas, janelas, madeiras de demolição... enfim vamos botar nossas cabecinhas para criar? com certeza vamos gastar muito menos do que se comprássemos cabeceiras já prontas não acham? :)


para os minimalistas de plantão! olhem só que quarto mais clean, gostoso de olhar, com cores suaves e relaxantes. essa ideia da cadeira eu tenho no meu quarto de hóspedes e acho que fica uma graça!


tenho que confessar... esse quarto é a minha cara e o meu favorito! amo decoração country! e vejam só que delícia a cadeirinha alta para bebê comer aproveitada para decorar o lado da cama! affffff muito lindo!

{falando de banheiros}


gente que barato essa estante aproveitando aquele espaço que temos em nossos banheiros e que a maior parte das vezes é desperdiçado! vou fazer pra mim também! adorei! :)


mais uma fofura para nossos banheiros! não é lindo? essas caixas são para guardar chapéus mas podemos adaptar a ideia com caixas quadradas também que são mais fáceis de encontrar. e para as amantes de cartonagem... mãos à obra porque tenho certeza que vocês saberão fazer caixas assim muito bem!

{falando de sala de jantar}


ai ai ai eu quero uma assim! cada cadeira de um jeito, de uma cor. uma mesa bem rústica, linda de viver! olhem a luminária! super gracinha!


reparem nas bandejas que enfeitam a parede... um charme! e a cortina estampadinha fazendo composé com o papel de parede? lindo! e olhem o toca disco retrô... tudo muito gostoso e aconchegante! :)



cores maravilhosas, alegres e que convidam a uma refeição assim, descontraída e gostosa! e dá vontade de ficar em volta da mesa, com a família, com os amigos, saboreando uma comidinha e jogando conversa fora! :) mas o que mais me chamou a atenção foi essa lindeza de luminária, fácil de fazer e que torna a nossa sala de jantar mais linda ainda!


aqui uma decoração fantástica para a parede de mais uma sala de jantar: a tela de pintura foi aproveitada do outro lado e até deu para colocar alguns pequenos objetos junto com as fotos! genial!

{falando de sala de estar}


ou até mesmo daquele cantinho que temos em nossa casa tão sem uso, tão sem graça! uma varanda fechada também ficaria o máximo assim! os móveis com esses pés palito eu amo e é um clássico e queridinho pelos apaixonados por decoração! :)

{falando de escritório}


que também poderia ser um atelier. esse é para os minimalistas de plantão novamente! mesmo não sendo assim, adoro reparar nos detalhes, nas cores, na originalidade do projeto. essa estante pintada de laranja ficou o máximo, contrastando com o branco do ambiente! :)

bom, por hoje é só!
espero que tenham gostado de minhas ideias de decoração garimpadas na internet!

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia :)




2 comentários:

Andrea disse...

Amora linda do meu coração!!! Eu voltarei aqui inúmeras vezes para ler essa postagem Divina, Linda!!!! Você é demais!!! Se eu já andava com desejos de fazer algumas mudanças aqui em casa, agora então... Muito obrigada mil vezes por garimpar essas ideias lindas e geniais para nós transformarmos nossas casas em locais com a nossa alma. Beijocas com carinho.

Julia Cotrim disse...

ownnnnn obrigada minha Amora do coração! também achei muito lindas essas ideias! também tive vontade de sair arrastando móveis aqui em casa! :)