quarta-feira, 18 de maio de 2016

{renovando calça jeans} vem fazer comigo by Julia Cotrim



oiê!
hoje é dia de reciclar e é um dos temas que mais gosto!
quem não tem uma calça jeans velhinha, que adora usar e que não quer nem pensar em se desfazer dela?
eu tenho e fiz dela uma calça muito fashion, muito fofa e quase nova! :) cheia de corações e brilhinhos!


ai ai ai me desculpem mas me esqueci de tirar fotos da calça sem os corações pintados... quando me lembrei... tarde demais! :(

o que você vai precisar:
uma calça jeans, é claro ;)
caneta preta para tecido
aplicador de strass ou ferro de passar
vários strass colantes para tecidos, de 3 tamanhos
moldes de coração de 2 tamanhos
tesoura de tecido




meu primeiro passo foi cortar a calça jeans na altura do tornozelo - super na moda - e deixar sem bainha mesmo - super fashion também! ;)


meu segundo passo foi pintar os corações na barra da calça na parte da frente. usei o molde de coração menor, risquei com a caneta e depois pintei dentro dele. reparem que comecei no cantinho esquerdo...


e depois repeti o mesmo processo do lado direito...


aí marquei o meio entre os dois corações já pintados e fiz o terceiro coração...


como não tinha espaço  para pintar todos os corações na mesma linha, entre o primeiro do lado esquerdo e o do meio pintei um pouco mais acima, marcando o meio entre esses dois corações...


e repeti o mesmo processo de novo...


já na parte de trás da bainha da calça deu para fazer todos os corações em linha. :) o processo foi o mesmo já descrito acima, primeiro no canto do lado esquerdo...


depois no canto do lado direito...


depois no meio...


no meio dos corações novamente...


e de novo no meio dos corações do lado direito.
ohhhhh gostei muito que a parte da frente ficasse diferente da parte de trás...


agora vamos à parte de cima da calça, os bolsos. o processo é o mesmo. primeiro pintei o coração do lado direito...


lado esquerdo...


meio...


meio de novo um pouco mais abaixo...


e de novo meio um pouco mais abaixo! :)


nos bolsos de trás usei os dois moldes de coração, o maio e o menor. primeiro pintei o maior do lado esquerdo...


depois do lado direito...


e o pequeninho lá de cima...


repeti o mesmo processo no bolso do lado direito só que o coração pequeninho resolvi pintar em lugar diferente, mais abaixo... ;) :)


e aí chegou a hora de aplicar os brilhinhos! não ficaram lindos? :) nos corações dos bolsos da frente escolhi esses bem miudos.


na barra também escolhi esses miudos iguais aos dos bolsos...



nos bolsos de trás um brilho maior e outro menor nos corações grandes e no pequeno um menor ainda.


você pode aplicar o strass com ferro de passar roupa mas se puder comprar o aplicador de strass recomendo muito! é super legal de usar e super fácil!

e então? gostaram da minha nova calça? quer fazer uma igual? se fizer traz pra gente ver tá? :)

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

2 comentários:

Virgínia Vilela disse...

amiga do céu, essa ideia é genial!
E pude ver com as mãos!!!!!! uhuhuhuhuh
beijo

Julia Cotrim disse...

Obrigada Vi! Pois é... você viu com as mãos naquela tarde que passamos juntas... amei minha nova calça e estou usando muito! 😘😊