quarta-feira, 26 de agosto de 2015

{agenda journal} by Andrea Albuquerque


olá leitores queridos. estou de volta com mais um mês da minha agenda/journal. esse é um projeto que também está atrasadinho. porém, como eu disse em uma postagem anterior, o importante é prosseguir com esses projetos que nos trazem reflexões e registros de memórias importantes. 

ainda estou no mês de maio, mas logo, logo colocarei em dia. :)

no mês de maio resolvi fazer uma reflexão sobre a maternidade, lembrar da minha mãe, da minha enteada e filha do coração, dos babies que fotografo e das barriguinhas que já registrei. 

como a fotografia para mim é um hobby de verdade, do qual não pretendo extrair retorno financeiro, apenas fotografo o que desejo de verdade, de dentro de mim. e houve uma época que as barrigas e bebês pipocavam para mim. queria fotografar todos. a partir desse desejo de registro da maternidade, fiz minhas reflexões e resolvi registrar no meu journal. 

como tinha muitos registros e reflexões a fazer, escolhi fazer um projeto bem interativo, cheio de envelopes, bolsos, abas, folders, tags, para embutir fotos e anotações. :)

na abertura um lindo card. amo demais cards com mensagens, é praticamente um vício. :)

as letras douradas, minhas queridinhas do momento. :)

vamos ver os principais pedacinhos desse journal?


na página da esquerda, uma deliciosa brincadeira com estêncil, carimbos, canetinhas, recortes, washi tape e adesivos para falar de felicidade. é sempre muito bom falar de felicidade. :)

na página da direita, começo a falar sobre a maternidade. cortei um folder na Silhouette para embutir coisinhas dentro. o tab de coração é a pista para puxar o que está dentro do folder. :)


retirando de dentro do folder uma pagininha para falar da minha mãe.


levantando a página pelo coração, a foto e uma mensagem para minha mãe. :) tudo isso escondidinho dentro da página folder. :)


a página seguinte é um envelope que colei em um papel decorado. 
na aba desse envelope, colei o card "Love Letter" formando uma aba que se abre. enfeites fofos e simbólicos para falar de mim e de Elis. 


abrindo o envelope, as fotos com mais um card embutido na foto da direita, que foi colada parcialmente, de forma a encaixar o card dentro do envelope. :)


vejam no detalhe o card embutido com meu journalling.


mais de perto, ele sai de dentro do envelope completamente, revelando surpresinhas que amo!!! :)


a próxima página, para falar dos babies. essa pagina é também abre para cima e tem mais um bolso com a tag embutida. :)


a tag embutida no bolso. :)





levantando a página, mais anotações escondidas. :)


notem que a página do Heithor está, na verdade colada em mais um envelope. :)
e nele, mais surpresas para eu lembrar daqui a alguns anos. :)


dentro do envelope, mais uma página interativa para falar da barriguinha de Luciana e Sofia. :)

abrindo a página, as fotos de Luciana e esses lindos recortes para emoldurar a beleza da maternidade. :)


atrás das fotos, tags com minhas lembranças dessas lindas barriguinhas. :)

enfim, este foi o mês de maio da minha agenda/journal. 
o projeto muito interativo me permitiu colocar muitas lembranças em uma página comum, uma página folder e dois envelopes. adorei essa experiência e acho que deve ser o máximo aplicar essas técnicas em um álbum de viagem, por exemplo. imaginem quantos bolsos, envelopes e folders podemos fazer para colocar muitas fotos, bilhetes, tickets, anotações. 

espero que curtam essa forma divertida de registrar e guardar memórias e reflexões. 

e, não se esqueçam, se fizerem algo inspirados no que temos mostrado por aqui, venham nos mostrar e concorrer a um sorteio de um lindo mimo.

obrigada pelas visitas.

beijocas e até breve. 




4 comentários:

Julia Cotrim disse...

coisa mais linda essa postagem sobre sua agenda/diário! uma verdadeira obra de arte! obrigada por dividir conosco tanta inspiração vinda do coração! :)

Virgínia Vilela disse...

de cair o queixo!!!!!!!!!!!!!!!!

Andrea disse...

obrigada Amora!!! feliz, feliz por você ter gostado da minha agenda!!! Lov U!!! <3

Andrea disse...

obrigada Vi querida!!!! <3