quinta-feira, 9 de junho de 2016

{renovando cúpula de abajur} vem reciclar com Julia Cotrim



oiê people querido!
vamos para mais uma reciclagem super legal e super fofa? duvido que alguém não tenha em casa uma cúpula de abajur que queira renovar...
eu só tenho uma e podem estar certos que vou renova-la assim!
achei essa ideia muito bacana, diferente e fácil de fazer! :)

o que você vai precisar:
cúpula de abajur
cola quente
tesoura
tecido para fazer pano de prato ou se quiser outro tecido qualquer mas tem que ser fininho e maleável
(comprei o tecido no mercado livre, em rolo)

vamos começar?


a primeira etapa é cortar as tiras do tecido.
meça o diâmetro da parte mais larga da cúpula e adicione a essa medida mais um pouco para fazer o transpasse como mostra a foto. a largura de cada tira deverá ser de 5cm. corte quantas tiras forem necessárias - isso vai depender do tamanho da sua cúpula.
começando pela parte de baixo vá colando cada tira com cola quente de maneira que o transpasse seja feito na emenda da cúpula para esconder essa parte. sobreponha ligeiramente cada tira.
à medida que você for colando mais pra cima, o transpasse das tiras vai ficar mais longo. dobre para dentro esse excesso como mostra a foto abaixo e cole com cola quente.


agora me digam, não ficou um charme?
já comprei meu tecido para pano de prato em rolo e logo logo volto aqui para mostrar como minha cúpula ficou! :)

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

Nenhum comentário: