quarta-feira, 23 de setembro de 2015

{1mês1detalhe1foto} aquarelando by Julia Cotrim



olá leitores queridos. hoje eu e Vi vamos mostrar mais um mês do nosso projeto {1mês1detalhe1foto}. 

pra conhecer o que a Vi andou criando clique aqui

quer saber mais sobre esse projeto {1mês 1detalhe 1 foto}? faz uma visitinha aqui!


cada mês escolhemos uma técnica diferente e dessa vez aplicamos essa de trabalhar com diversas cores de tinta acrílica e fazer um efeito aquarelado.
vimos essa técnica no Pinterest e logo nos identificamos com ela! :) queria colocar o link para vocês mas ele não está mais disponível. enfim, vou tentar explicar como ela é feita e garanto que não vai ter dificuldade nenhuma - é muito simples e fácil! :)

agrupei os meses de julho, agosto e setembro e descrevo rapidamente como eles foram difíceis pra mim e pra João. muito difíceis mesmo. mas acredito que nossas lembranças tristes também podem ser guardadas.

bom vamos ver juntos o que andei criando?


continuo a fazer esse projeto em um livro de scrapbooking bem antigo e que já não tinha mais utilidade pra mim. então porque não reciclar e fazer dele um lindo álbum né?



a primeira coisa que fiz foi colar um papel branco nas duas folhas. depois escolhi diversas cores de tinta acrílica: rosa claro, rosa um pouquinho mais escuro, azul claro, verde claro, amarelo claro e branco. fiz vários pequenos montinhos de cada cor de tinta pelas páginas todas e depois com um pincel fui pintando em movimentos circulares até cobrir as duas páginas. não usei água. apenas a tinta mesmo. ficou com bastante textura como vocês podem ver na foto mas era esse mesmo o efeito que eu queria obter!


depois foi secar e começar a enfeitar. usei doilies que foram cortados pela metade e borrifados com 2 tons de tinta spray. também dei umas respingadas com tinta spray preta.
escolhi a cor preta porque quis deixar gravadas minhas tristes lembranças desses meses.
o journaling foi escrito com canetinha cinza em pequenos pedacinhos de papelão.


esses recortes foram feitos na Silhouette e desenhados por mim! :)




aqui nessa segunda página apliquei a mesma técnica e reparem com ela ficou mais viva! isso é que é bacana! escolhi um card que falasse de esperança - quero muito ter esperança! novamente doilies borrifadas com tinta spray, novamente respingos de tinta preta e para finalizar dois recortes, sendo que o verde foi usado para afirmar essa esperança que tanto quero voltar a ter!




uma técnica simples mas com um efeito super bacana né?

agora já vou indo! :)

beijos e obrigada pela visita!

Julia


6 comentários:

Lü Sielskis disse...

Perfeita!!!!!

Julia Cotrim disse...

obrigada Lu querida! obrigada por sua visita! ❤️

Aline Fonseca disse...

OI, Ju! Obrigada!
Que linda aquarela, menina! Ficou uma graça, esta paleta de cores suaves, estes círculos! Deu até uma vontade de fazer! Não ando mexendo muito em tinta... preguiçosa, né? Aliás não ando fazendo scrap como antigamente, preciso voltar a ativa! Meu espírito está necessitando. Não sei o que está havendo que o estresse aqui está arrasando comigo e com todos ao meu redor! :(
Espero que seus dias estejam agora cheios de luz, minha querida, não quero te ver triste!
Beijossssssssssssssssssssssssssss

Julia Cotrim disse...

Ohhhhhh minha querida Aline, obrigada pela visita! Meus dias têm sido difíceis mas sei que aos poucos vou melhorando e podendo falar sobre minha tristeza. Agora não posso nem pensar. E sei que você me entende muito bem. Também tenho visto que você não está bem. É preciso muita força, muita esperança e acima de tudo muita vontade de ser feliz. Fica bem minha querida! Beijos 😊

Aline Fonseca disse...

Entendo e muito, Ju! Tento com todas as forças ser positiva, pensar coisas boas, sentir coisas boas, mas acontece que sempre acabou levando uma rasteirinha. O bom é que eu levanto, sou teimosa Graças à Deus! Vai passar! E pra você também se Deus quiser!
Muitos beijosssssssssssssssssssss! Fique bem!!!!

Julia Cotrim disse...

Beijos minha querida! :)