sexta-feira, 7 de agosto de 2015

{festa em casa} by Andrea Albuquerque



olá leitores mais que queridos. hoje estou de novo por aqui com vocês. amo estar aqui, trazendo ideias que busco com todo carinho. ideias que podemos usar a imaginação e aplicar em nossas vidas. ideias que ampliam nossos horizontes e nos tornam mais criativas a cada dia.

esses dias estava pensando como ultimamente as festas estão tão em alta. atualmente, comemoramos muito e acho isso uma maravilha. comemoramos cada aninho de nossos pequenos, cada conquista de nossas vidas ou filhos são motivos para festas e celebrar. e isso é, de fato, maravilhoso. em cada celebração, vamos colecionando lindas memórias que ficarão por gerações contando a história de nossas famílias.

as festas hoje em dia, movimentam um grande mercado, uma verdadeira indústria. desde a decoração, convites, personalizados, lembranças, comidas, bebidas, cada item tem seu profissional contratado.

só que nem sempre podemos arcar com o custo de uma super produção.
a boa notícia é que podemos nos virar com coisas simples, coisas que temos em casa e preparar lindas festinhas.

hoje, trouxe para vocês algumas ideias de comidinhas, principalmente de como fazer com que elas façam parte de nossa decoração, encantando e trazendo nosso toque especial em cada detalhe.

trouxe algumas ideias de decoração que podem ser facilmente feita por nós. :)

não seria uma fofura servir cocada nessas panelinhas de alumínio. são perfeitas para uma festa de tema Sítio, Fazendinha, Junina, Galinha Pintadinha, um churrasco familiar, um almoço com comidas da fazenda, uma feijoada. um jeito simples, barato e lindo de oferecer essa delicia. 
essas panelinhas são encontradas facilmente em mercados populares. 
nelas, também se pode servir salgados, como um vatapazinho, um bobozinho de camarão. enfim, mil ideias.



copos americanos, os mais baratos do supermercado, um pires colorido, um tecido fofo e uma deliciosa sobremesa dentro. quem não se encanta?
essa ideia é perfeita para as festas rústicas de meninas e comemorações em família com jeito de sitio.
quem não sairá encantado com tanto capricho da anfitriã?


que coisa mais linda esses espetinhos de uvas!!! já imaginou, a mesa de sobremesas com eles distribuídos?


frutas servidas em casquinhas de sorvete. sobremesa linda e fresca para as festas de verão. 


um amor essa distribuição de salgadinhos. os copinhos e caixinhas são encontradas facilmente em casas especializadas e não precisamos contratar ninguém para montar nossa mesa. :)


as lembranças embaladas em saquinhos de tecido levam para a casa o nosso carinho colocado em cada peça. 
vejam que não é necessário ter máquinha de costura para fazer esses saquinhos. podemos usar cola pano como auxiliar e costurar à mão pelo avesso. depois, é só virar, e o acabamento está perfeito. 


um varal de fotos da aniversariante é perfeito para a decoração. 


mais charme e capricho com muito pouco e os copinhos de doce ficam vestidos para festa. :)


uma graça esses biscoitos maizena amarradinhos com fita para os pequenos. com certeza, ficam mais gostosos. 


o sanduiche embalado com papel decorado fica cheio de estilo e charme. mudando o padrão do papel, adaptamos para meninos e meninas. perfeito para as festinhas na escola. 


mais uma embalagem para lembrança fácil e super fofa. saco craft, coração cortado à mão e um pregador de madeira. o recado está dado: "feito com carinho". :)

os tradicionais confetis ou MMs que a criançada ama, servidos nos vidrinhos com rolha e enfeitados com cataventos, super fáceis de serem feitos com papel e alfinetes. 
esses vidrinhos também são encontrados com facilidade em casas de festa e para ficarem com o seu jeitinho, precisa muito pouco. :)


garrafinhas de leite vintage, com limonada colorida e o gargalo decorado com granulados. 
essas garrafinhas podem ser facilmente substituídas por garrafinhas de leite de coco. assim reciclamos e gastamos ainda menos. :)


cones de pipoca enfiados em uma caixa, que pode ser de papelão, encapada. 
esses cones também podem ser em papel craft, com algum detalhe colorido.
de todas as formas, lisos ou decorados no tema da festa, são uma graça e possuem baixo custo. 


bombons embalados em papel crepom e uma linda fitinha. nessas cores, deixam qualquer festa de menina um sonho. :)


mais biscoitinhos de maizena servidos de forma fofa e deliciosa. na caminha de doce de leite em colheres transparentes, também de fácil acesso em lojas de festa, vão ser disputados pela garotada. :)


 o rei de todos, nosso amado brigadeiro, servido diretamente na colher e enfeitados com granulados coloridos, confetis, MMs, suspirinhos, jujubas e delicados. lindo e de dar água na boca. :)

para finalizar, vou mostrar um pedacinho de uma festa de 8 anos, da filha de uma amiga em que nós duas produzimos absolutamente tudo da decoração e mesa de doces. 

o tema da festa foi scrapbook, pois a Juju ama scrap. 


na decoração da parede, usamos fotos da Juju transferida para o canvas. mas, para simplificar, elas poderiam ter sido coladas.
enfeitamos um pouco mais com pompons feitos por nós. na iternet, tem vários tutoriais ensinando e é bem simples. :)


essa mesa foi o maior sucesso. depois que enchemos essa suqueira com limonada colorida, a criançada não queria sair de perto. todos queriam suas garrafinhas.
nos suportes de doces, bombons Alpino enfeitados com rosinhas de papel. :)


nossos copinhos de brigadeiro rosa e as colherzinhas enfeitadas com botões de biscuit. :)


nossas garrafinhas em detalhe. penduramos uma tag, enfeitamos os canudos com uma flag de papel de scrap e a fofura ficou pronta. :)


fechando, esses vidrinhos também foram muito disputados. 
decorados com furador de borda, passamanaria, brilhinhos e flor de papel. ficaram lindos e delicados. 

depois de tantas delícias e fofuras, ficamos por aqui.

espero que curtam e se animem a preparar muitas coisinhas em casa, seja para os pequenos ou para os grandinhos. sempre é tempo de celebrar e em tempos mais "bicudos", nada como produzirmos nossas festinhas e adoçar tudo com nossa pitada de amor e carinho. 

obrigada pelas visitas e comentários adoráveis.

beijocas.

8 comentários:

Julia Cotrim disse...

ideias maravilhosas para festas em casa e o melhor de tudo é que nesses tempos de crise, todas elas cabem no nosso bolso! obrigada Amora pela inspiração para festas tão lindas! :)

Paula Moura disse...

Que post mais LINDOOOOOO! Amo festas, comemorações e se for pros meus filhos, crianças, então, nem se fala! Que idéias maravilhosas. Gosto do diferente, do inusitado. Tão bom relembrar essa festa lindaaaa, que fizemos com tanto amor. Tenho que agradecer, a você, amiga, eternamente! Por sua dedicação, por seu carinho e por todo seu bom gosto! Já quero fazer outra... kkkkkk
PS: senti falta da foto do scrap que elas fizeram.... que ficou um luxo!

De Andrade disse...

Qta coisa linda e fachinho se fazer né!... em Outubro vou me aventurar...😊😊 bjss e obrigada por compartilhar as dicas 😘😘😘

Andrea disse...

Que bom que gostou Amora!!! ❤️❤️❤️

Andrea disse...

Adoramos nossas festinhas né amiga? Estampem sempre buscando novidades. E faltou mesmo a foto do Scrap que elas fizeram, ficou tão lindo. Qualquer hora ele aparecerá em outra postagem. 😉😉😉

Andrea disse...

Que bom que gestou Débora, ficamos muito felizes. E, depois, vem nos mostrar sua festa. Vamos adorar ver sua produção.

Elis disse...

Esse post ficou um luxo... cheio de dicas lindas pra festa...minha irmã e eu estamos organizando o aniversário dela com tema dos anos 80 e já vou aproveitar algumas dicas do post.... Obrigada! Bjo enorme!

Andrea disse...

Que maravilha que gostou Elis!!! Nós é que ficamos super felizes por saber que estamos inspirando nossos leitores!!! Muito obrigada pelo seu recadinho. Bjks