quinta-feira, 20 de agosto de 2015

{1mês1detalhe1foto} - pocket page by Andréa Albuquerque


olá leitores queridos. hoje eu e Júlia vamos mostrar mais um mês do nosso projeto 1mês1detalhe1foto. estamos um pouquinho atrasadas, no mês de junho, mas vamos que vamos. o importante é não abandonar um projeto tão significativo para nós. 

eu tenho andado muito empolgada com o scrapbook no estilo do Project Life. tenho visto lindos e inspiradores projetos. acho a forma de fazer sensacional, muito inteligente e prática. e a criação vai de cada estilo, uns mais elaborados, outros bem clean, todos lindos!!! 
eu, particularmente, tenho me encantado com os mais modernos e cleans. tenho buscado cada vez mais alegria e leveza no meu scrap e acho que isso reflete a minha busca pessoal de um vida mais leve também. 

tentando embarcar nessa onda, tive a ideia de fazermos esse mês nosso projeto no estilo pocket page, usando cards, como nos Project Life. uma forma de ir começando a treinar essa nova forma de fazer scrap e que tem me seduzido. 

no meu caso, optei por colar meus cards em um papel decorado clean, já que não tinha plásticos compatíveis com meu álbum.

busquei praticidade sem abrir mão de alguns enfeites e detalhes que adoro, como carimbos, brad, pequenos adesivos, recortes digitais, tags e fitas.

ando muito apaixonada também por projetos interativos, neles, podemos inserir mais fotos ou deixar bilhetinhos escondidos. e foi o que fiz nesse projeto. colei parcialmente os cards maiores, deixando bolsos para guardar meus escritos pessoais. até porque adoro folhear o álbum e ir descobrindo coisinhas escondidas.

esse mês o meu álbum fala de um momento muito especial pelo qual estou passando. um momento em que a minha prioridade é cuidar de mim, estar com a família e amigos queridos. um momento de busca por prazeres simples e qualidade de vida. 

buscando meus cards de Project Life, encontrei esses que, além de lindos, possuem mensagens perfeitas para o meu momento. 

daí em diante foi encaixar fotos minhas com expressões de bem estar, e meus enfeites.

vamos ver como ficou? 


aqui a visão das duas páginas, cada uma com dois cards 3x4 e um card maior 6x4.
os recortes digitais ressaltam nossos maiores tesouros. :)


o carimbo de borboleta bem ao lado da minha foto, simbolizando meu momento de renascimento para uma vida mais leve e simples.


adorei essa mensagem. sempre podemos fazer algo hoje que torne nossa vida melhor. :)


mensagem que nos chama atenção para sabermos priorizar e cortar excessos de nossas rotinas.


o carimbo da Torre Eifflel me faz lembrar da melhor viagem que eu e meu marido fizemos e como devemos separar tempo para nossos momentos e nossas viagens de sonhos. o brad de avião fofíssimo é mais uma referência a esse desejo. assim como a máquina de escrever que adoro. assim como uma câmera, uma máquina de escrever nos remete a memórias, só que escritas. e tudo isso junto faz muito sentido para mim e faço questão de separar tempo para essas reflexões e memórias.

esse foi meu projeto de junho para o meu Eye And Heart Book, a cada mês, um detalhe e uma foto.

espero que curtam e não deixem de ver o projeto da Júlia bem aqui.

obrigada pelas visitas.

beijocas e até breve.








2 comentários:

Virgínia Vilela disse...

Amiga, amo ver todos seus projetos, todos muito inspiradores, mas esse em especial - que fala de vc - é ainda mais lindo! Bjoooo

Andrea disse...

Obrigada Vi!!! Que bebe m que gostou!!! Devia se animar e vir brincar com a gente nesse projeto. É maravilhoso fazer algo reflexivo a cada mês. Bjos