quarta-feira, 11 de maio de 2016

(2 tutoriais para fazer descansos de travessas e porta copos} vem fazer comigo by Julia Cotrim




oiê people mais que querido!
bom dia! :)

no finalzinho do mês de abril fiz uma postagem com tutorial sobre como fazer jogos americanos na cortiça. pra quem não viu está bem aqui ;)
aí fiquei tão feliz com o resultado do meu projetinho que me deu vontade de criar os descansos de travessas e também porta copos, tudo "combinandinho" com meus jogos americanos! :)

vou começar pelos descansos de travessas.
sabe como me inspirei para fazer esses descansos? tinha no balcão (que nada mais é que uma mesa mineira antiga} que divide minha cozinha da sala, 6 ladrilhos hidráulicos, cada um com desenho diferente, fazendo um patchwork super bacana. no bazar que fiz aqui em casa eles foram vendidos... e estava sentindo falta deles para apoiar travessas e outras coisinhas, então me veio à cabeça fazer esses aqui ó...


escolhi 6 chipboards, sim esses mesmo que nós scrappers usamos para fazer mini álbuns ;) tem que ser daqueles bem durinhos que geralmente usamos para as capas dos minis, aqueles que medem 15x15cm.
então vamos à lista de materiais que usei:
6 chipboards 15x15cm
6 estênceis
tinta acrílica branca
esponjinha para aplicar a tinta
secador de emboss (para as apressadinhas como eu... hehehehe)
verniz em spray


é tudo muito fácil! use cada estêncil em cada chipboard para ter uma composição super alegre, bonita e diferente! :) espere secar bem ou apresse a secagem com o secador de emboss. depois aplique o verniz em spray para facilitar na hora da limpeza e voilà!



e aqui detalhes mais de pertinho de cada um deles!






vocês podem pintar primeiro o chipboard com uma cor diferente. eu não quis fazer isso porque achei que o cinza do chipboard ficaria super legal com a tinta branca e super combinaria com meus jogos americanos na cortiça. ;) :)

agora vamos aos porta copos na cortiça


ohhhhh não ficaram super fofos?
materiais usados:
cortiça
caneta branca ou caneta corretora
tesoura
coração cortado em um pedacinho de papel grosso
verniz em spray


corte a cortiça em pequenos quadrados 10x10cm. arredonde as pontinhas.


com a caneta branca e o molde de coração, trace os corações. a secagem da caneta é super rápida! depois faça bolinhas dentro dos corações. aplique o verniz  e... porta copos prontinhos e super lindos!


e vocês? não querem fazer essas fofuras pra sua casa também?

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

Um comentário:

Virgínia Vilela disse...

amiga, ficou mais que fofo!!!!! Beijo