quarta-feira, 13 de abril de 2016

{dicas para decorar caixas plásticas} vem fazer comigo, by Julia Cotrim




oiê people mais que querido!

vocês podem não acreditar mas essas caixinhas me deram um trabalhão e eu aos poucos vou explicar porque!
uma amiga querida me pediu que eu decorasse do jeito que eu quisesse só que nunca tinha feito isso em caixa plástica assim...
mas o resultado ficou demais e a Pati e sua filhota Gi adoraram!

vou começar a dar as dicas primeiramente dessa maletinha aí de cima!


colei em toda maletinha etiquetas adesivas da pimaco mas tive que fixá-las com cola de e.v.a. porque as etiquetas descolavam com o tempo.


a maletinha veio com uma etiqueta colada bem aí na frente e não conseguia retirar a cola nem com reza forte... :) então me lembrei que tinha uma renda branca guardada e que ficou perfeita, combinando com o prateado das bolinhas. ;) cortei 3 tiras dessa renda e também colei com cola de e.v.a. para dar uma graça fixei essas duas borboletas brancas e prateadas com o mesmo tipo de cola.


no alto da maletinha fixei essa flor pink com uma bailarina. furei a tampa com um agulhão e pronto, fácil assim! e no miolo mais outra borboleta prateada fixada com a mesma cola.


a alça da maletinha era azul e achei que não combinaria com nada então cobri com uma fita prateada usando o mesmo tipo de cola. retirei a alça para revesti-la com a fita.


reparem que graça que o verso das bolinhas prateadas ficou no interior da caixa! lá em cima a bailarina que usei para fixar a flor.


bolinhas prateadas em todos os lados! :)


eu achei que ficou uma graça e bem com a cara da minha amiga que é super feminina! dentro dessa maletinha ela vai guardar maquiagem!

agora vamos à segunda caixinha... a da Gi!


por dentro da tampa colei esse papel fofo de bicicleta, desenho by me! :) e no verso desse papel colei outro igual para que não ficasse um fundo branco. tudo com cola de e.v.a.


na verdade eu não queria colocar essa fita. inicialmente fiz pespontinhos em toda a tampa com uma caneta preta permanente só que não fixou no plástico. então tive que limpar tudo. e aí me veio a ideia de arrematar com essa fita xadrez que no final até gostei do resultado!


usei 3 flores: uma preta, uma vermelha e essa de tecido. primeiro fixei a flor preta e a vermelha com uma bailarina, do mesmo jeitinho que fixei a da maletinha. depois com cola de silicone fixei a flor de tecido e a etiquetinha. se você tiver cola quente também pode usar. eu não usei porque não tenho...




nas laterais da caixa fiz bolinhas bem pequenas com a tal caneta permanente, cor preta. como as laterais não vão ser muito manuseadas espero que minhas bolinhas não se apaguem!



olha só a tampa por dentro...



no fundo outro papel decorado, desenho by me! :)  colei do lado de fora tá gente? e no verso desse papel decorado...


esse outro liso, meio dourado. finalizei com pespontinhos feitos com caneta preta!

a Gi amou!
e vocês?

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

2 comentários:

Virgínia Vilela disse...

Simplesmente o máximo!!!! beijo

Julia Cotrim disse...

obrigada Vi! :)