segunda-feira, 30 de novembro de 2015

{8 ideias para organizar ateliers} cada coisa no seu lugar by Julia Cotrim



oiê gente querida!
fico tão feliz quando chega minha vez de vir aqui dar ideias de organização... 
como vocês já devem ter notado estou sempre procurando por ideias fáceis e de preferência que possamos usar o que já temos em casa ou reciclar.

e hoje é dia de sugestões para nossos ateliers! quem não gosta? 2016 está quase chegando e é hora de arrumar nossos cantinhos de arte e fazer que eles fiquem mais aconchegantes e bonitos ainda! 

como primeira dica, olha essa aí de cima. tudo feito com caixas de cereal e rolinhos de toalha de papel e caprichosamente enfeitados com com papeis decorados. amei amei amei! :) e tem tutorial super explicadinho!

fonte desconhecida

tenho um monte de ilhoses. que estão bem organizadinhos mas adorei essa ideia de pregar um de cada pra facilitar na hora de escolher!

fonte desconhecida

fofura total! um porta copos, com os copos, é claro, transformado nessa belezura! não tenho certeza se temos aqui no Brasil um igual a esse mas claro que se formos a uma loja Americanas da vida vamos encontrar algo que possamos adaptar a ideia!

fonte desconhecida

vocês vão falar... essa dica é bem batida... concordo só que nunca tinha visto um vidro qualquer forrado com papel decorado assim... não ficou lindo? ;)

fonte desconhecida

gente eu não aguento tanta "invencionice"assim! porta toalhas que se transformam num passe de mágica em um porta furadores! preciso fazer isso aqui no meu atelier! :)

fonte desconhecida

reparem bem nessa parede aí da esquerda! tudo organizado em latinhas, caixas de papelão e cestinhas! cada uma de um jeito e de um tamanho! e... a natureza agradece! 


super bacana essa dica! tenho um desses no meu banheiro de hóspedes que é um gato! acho que ele vai mudar de lugar... :) e posso colocar além dos washi tapes (que  não tenho muitos), fita crepe, fita banana, fita dupla face... eba!


aproveitando cestinhas plásticas para fazer uma mini estante e de quebra organizar as tesouras nos furinhos das cestas. nunca tinha pensado nisso!

e me despeço por hoje!

beijos e obrigada pela visita! :)

2 comentários:

Unknown disse...

Amei as dicas.Eu uso uma sapateira para guardar meus furadores maiores.

Julia Cotrim disse...

Oi Liliane obrigada por sua visita aqui no clic de ideias! Eu também já guardei meus furadores numa sapateira transparente mas hoje em dia estão dentro de uma caixa plastica!