segunda-feira, 16 de novembro de 2015

{ 7 dicas de organização para sua casa} cada coisa no seu lugar by Julia Cotrim



oiê leitores queridos!
hoje quero trazer pra vocês dicas variadas para organizar nossa casa!
o ano novo está quase batendo na nossa porta e eu adoro dar uma limpeza aqui em casa nessa época do ano, sacudir a poeira, jogar coisas fora ou passar adiante para quem precisa! é bom demais, traz boas energias pra vida da gente!

começando com as dicas de organização olha só que legal essa aí de cima: latas vazias (porque reciclar é preciso e a natureza sempre agradece!). sabe aquele monte de papéis e correspondência que ficam em cima da nossa mesa de trabalho? pois então... aí está uma excelente ideia para organizar tudinho e o melhor de tudo... ficar bonito! :)


uma super ideia, vamos combinar! organizar nossas costurices dentro de um fichário! amei! vou fazer pra mim! :)


sabe aquele armarinho do banheiro que muitas de nós temos em casa? olha que bacana o jeito que esse foi organizado! primeiro comece por jogar fora aquele monte de coisas que você não usa mais e que já perdeu a validade! e depois dê uma boa limpeza e coloque cada coisa no seu lugar! repare na porta do armarinho... ganchos para pendurar tesouras e espelho e uma caixinha para pentes e escovas.


aqui as prateleiras foram revestidas com papel de parede mas bem que podemos revestir com papéis decorados e fazer um bonito patchwork ou até mesmo com papel contact.
as caixinhas são tudo de bom para manter cada coisa no seu lugar e não deixar cheio de poeira. aqui em casa estou fazendo tudo assim pra facilitar na hora de limpar! e essas caixas a gente pode encontrar na kalunga! ;)


não gente, para tudo! essa eu amei! e para pregar é muito fácil, um preguinho, um martelo e pronto! que ideia mais criativa! funis e novelos de lã ou de barbante! genial!


gostei dessa dica também! eu sei que tem várias lojas que vendem essas caixinhas próprias para guardar os controles remotos mas eu que amo uma organização nunca comprei uma dessas... agora olhando para essa foto me animei a procurar aqui em casa um vaso, um pote qualquer que não esteja sendo usado e fazer dele um charmoso porta controle remoto! :)


e finalmente minha última dica de hoje! olha que graça para guardar coisinhas de banheiro, principalmente quando não temos um armário embaixo da pia! a gente pode muito bem comprar umas dessas fruteiras para cozinha e fazer dela um charmoso lugar para organizar nossos apetrechos de banheiro!

um beijo, um queijo e até a próxima!
obrigada pela visita! :)

Julia

4 comentários:

Virgínia Vilela disse...

Caí dura com a ideia do funil!!!!! Bjo amiga linda!

Julia Cotrim disse...

não é mesmo genial essa ideia? ;) beijos

De Andrade disse...

Tudo muito fofo! :) bjss

Julia Cotrim disse...

obrigada Debora😘