segunda-feira, 2 de novembro de 2015

{6 dicas para organizar nossas cozinhas} cada coisa no seu lugar by Julia Cotrim


http://www.onegoodthingbyjillee.com/

eu não prometi voltar com mais organizações para nossas cozinhas?

vamos começar então pela geladeira? eu não sei a de todo mundo mas a minha volta e meia tenho que tirar tudo e arrumar de uma forma organizada e fácil de encontrar os alimentos, vidros e etc. e tenho que confessar que amei essa ideia das cestinhas de plástico! bora comprar umas para nossas geladeiras? :)

http://www.listotic.com/

às vezes a gente tem em nossa cozinha aquele cantinho numa prateleira ou até mesmo dentro do armário, não temos? e olha só que dica genial! um lugar para guardar os vinhos feitos com canos de PVC. adorei! acho que João vai gostar também... :)

http://www.everyday-organizing.com

caixas plásticas que fazem a vez de gavetas! e além de tudo evita aquela confusão de achar alguma coisa lá atrás, bem lá atrás nas prateleiras de nossos armários! 

http://mumsgrapevine.com.au/

um varão de cortina de banheiro naquele armário embaixo da pia e pronto! nossos produtos de limpeza encontraram um lugarzinho bem maneiro para esperar por nossos momentos de limpeza!

http://mumsgrapevine.com.au/

eu sei que aqui no Brasil não temos embalagens tão lindas assim quando compramos nossos lencinhos umedecidos mas bem que podemos enfeitá-las com papel decorado não podemos? ou quem sabe um pedacinho de papel contact bem bonito? depois é só pegar os saquinhos plásticos e guardar dentro dessa embalagem super fofa! 

http://craftyjournal.com/cracker-box-lid-holder/

uma caixa de papelão que ia para o lixo... e mais uma vez a natureza agradece! :) tem coisa pior do que tampas plásticas espalhadas pela gaveta ou prateleira e na hora de usá-las não encontrar aquela que você quer? adorei! bora procurar no supermercado caixas de papelão que sirvam para essa ideia?  e para quem faz absoluta questão de ter tudo muito bonito... como eu :) é só enfeitar depois com um papel decorado! uma dica: ela tem que ser larguinha, se encontrarmos, para poder caber uma porção de tampas! ah... já ia me esquecendo de avisar... no link tem um tutorial de como fazer essa caixa!

por hoje é só minha gente querida!
primeiro vamos aplicar em nossas cozinhas essas sugestões super bacanas e depois volto com mais ideias para a gente!

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia

6 comentários:

Virgínia Vilela disse...

amiga, essa foi uma das postagens mais legais de organização!

Julia Cotrim disse...

para nossa nova cozinha! ;) 😊

Gildett de Marillac disse...

Que maravilha, até acho que sou organizada, mas quando vejo as dicas de vocês , vejo que preciso melhorar muito, obrigada!

Julia Cotrim disse...

obrigada Gildett mas acho que todas nós precisamos de uma pequena ajuda a mais de organização em nossas vidas! ;) 😊

Unknown disse...

Adorei a organização da geladeira, só trocaria a bandeja de ovos de papelão por uma de acrílico ou outro material lavável.

Julia Cotrim disse...

eu também amei essa organização Quenia e concordo com você sobre as caixas de ovos! 😊