quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

{tutorial de mini álbum para a vovó} vem fazer comigo by Julia Cotrim



oiê queridos leitores!
fiquei pensando e pensando no que poderia trazer hoje para vocês... meu tempo anda tão curto com essa história de mudança que sentar na cadeira do atelier para criar alguma coisa está meio difícil!
mas revirando meus arquivos encontrei esse mini muito fofo e muito fácil de fazer que dei de presente para minha mãe há alguns anos atrás.
vamos ver? :)


aqui está o template da capa e de algumas páginas internas do mini. para quem quiser seguir o mesmo feitio.


essa é a capa. quando criei o mini ainda não tinha a BIA por isso essa encadernação, que posso te falar? gosto também! usei um chipboard fininho para a capa e colei nele papeis decorados na frente e no verso. colori as bordas com carimbeira rosa. os detalhes da capa ficam por conta de cada um. no miolo das flores colei pedrinhas cor de rosa. essa flor grande nada mais é do que uma forminha de doce... eu e minhas invencionices! :) amo materiais alternativos! o journaling são textos da casa de vó da Martha Medeiros.



contra capa e página 1. essa é a fofa da minha neta Diana, hoje com 9 anos! afff como o tempo corre! :)


contra capa: viram como fiz um "sanduiche"com o chipboard fininho? e como esses papéis tem uma gramatura de 240 grs, a capa fica bem durinha. decidi escrever o journaling em papel sulfite impresso e fui cortando tirinhas. por trás de pedaços de fitas variadas, colei uma tag amarrada com fita de cetim rosa. ao lado, com auxílio de um estêncil, colori com canetinhas. ainda fiz pespontos falsos em torno de toda a página, também com canetinhas.


reparem que só colei as fitas nas pontinhas para que a tag pudesse sair como se estivesse num bolsinho! ;) ;)




página 1: a base foi cortada em um pedaço de canvas cru. laterais retas e as partes de cima e de baixo acompanhei o modelo do template. reparem que o comprimento é um pouco menor do que a página seguinte e foi proposital, para dar mais movimento ao mini. também colori em toda volta com carimbeira rosa.
a foto foi colada em um tapetinho de papel decorado. não se esqueçam de deixar espaço no lado esquerdo para a encadernação. e a decoração ficou por conta de fita, sianinha, penduricalhos amarrados com linha de bordar e ainda um triângulo feito com dois pedacinhos de papeis decorados para servir de âncora para a foto.



página 2 e página 3. mais Diana e a belezura de minha filha Rô.


página 2: apenas uma fotona, fitas e flor de metal para enfeitar.




página 3: papel decorado colado com outro papel no verso, flores recortadas de um kit digital e pedrinhas rosa nos miolos. carimbeira rosa em toda a volta da página.



página 4 e página 5. a fofura pura do meu neto Eduardo, hoje com 8 anos! :)


página 4: no verso da página 3 colei outro papel decorado e nele risquei círculos escalopados com uma canetinha. colori as bordas da página com carimbeira rosa. por cima colei vários pedaços de outro papel decorado em forma de chave, formando uma moldura e dentro coloquei o journaling, flores e laço de fita branca para enfeitar.



página 5: mais um pedaço de canvas na cor crua, todo desfiadinho. uma fotona, duas  tirinhas de fita de cetim dobradas ao meio e fixadas com bailarinas douradas. fixe primeiro as fitas com bailarinas na foto antes de cola-la. brinquei com canetinhas de duas cores no canvas.



página 6 e página 7. o neto mais velho, hoje com 17 anos, Arthur.


página 6: no verso do canvas outra big foto. do lado direito dela usei esse furador que amo! por trás da foto, um pedaço de tecido estampado cortado com tesoura escalopada. no mais, enfeites de massa fimo e argolão prateado com uma fita branca amarradinha.



página 7: papel decorado no formato de bracket e por trás outro papel decorado. enfeitei essa página com um pedaço do mesmo tecido usado na página 6 e 3 tipos de fitas. antes, por trás do tecido e das fitas colei uma rendinha branca franzida. e pronto, um arremate com uma florzinha, tirinhas do journaling e a página ficou assim! :)



página 8 e página 9. aqui é o levado do Philip, hoje completando 14 anos! :)


página 8: papel decorado rosa colado no verso da página 7 e carimbado em toda a volta. usei 4 doilies pequenos e 3 pedacinhos de papel decorado para fazer essa composição. por cima de tudo, uma rosa recortada de um dos papeis decorados e o journaling.



página 9: mais uma página feita com canvas na cor crua - dessa vez fiz do mesmo tamanho e do mesmo formato das páginas de brackets. pedaços de papel decorado colados por trás da foto e 3 big botões amarrados com linha de bordar branca.



página 10 e página 11. mais uma foto do Eduardo, dessa vez no colo desse gato, meu filho Beto! :)


página 10: por trás da página 9 colei essa figura digital recortada, em forma de bracket também. colori a borda dessa figura digital também com carimbeira rosa. em cima, outra big foto finalizada com enfeites de massa fimo.




página 11: papel decorado com outro papel decorado colado no verso. enfeites de flores e bordado inglês franzido. tirinhas do journaling. bordas coloridas com carimbeira rosa.



página 12 e página 13. hehehehe de novo Eduardo no colo de Luciana, nora linda e amada! :)


página 12: papel decorado colado no verso da página 11 e colorido com carimbeira rosa. colei um pedaço de tecido estampado - esse tecido tem uma transparência e ficou super bacana porque mostrou o papel decorado através dele. nas flores fixei bailarinas de coração dourado e só depois que as colei  para que não furassem o papel.



página 13: outro pedaço de canvas cru, dessa vez cortado de forma arredondada. usei o furador que gosto tanto no alto da foto. por trás dessa foto colei um pedacinho de tecido, também cortado de forma arredondada. enfeitei com chipboards coloridos, botões e linhas de bordar brancas. também colori pequenas bolinhas no canvas com caneta rosa.



página 14 e página 15. e olha a fofa da Diana de volta! :)


página 14: uma foto e vários círculos de papel decorado para enfeitar. com canetinhas de dois tons desenhei bolinhas nesses círculos. por cima dos maiores colei enfeites quadradinhos de plástico. se não me engano comprei esses enfeites em lojas que vendem material para fazer bijou.



página 15: papel decorado colado no verso da capa de trás, colorido com carimbeira rosa em toda a borda. colei vários pedacinhos de fita, um coração cortado no canvas e também colorido em toda a borda com carimbeira rosa e botões transparentes. essa moldura de slide foi colada deixando a parte de cima sem cola para servir de bolsinho para a tag que foi enfeitada com um laço de cetim rosa. e lá no alto tirinhas do journaling.




e finalmente a capa de trás que também foi colorida com carimbeira rosa em toda a borda e finalizada com uma tag amarrada com fita branca e nela escrita a data em que o mini foi criado.



para criar esse mini usei papeis decorados by Julia Cotrim, chipboard fininho, carimbeira rosa e vários enfeites.
fotos by Bellepoq Photography, o clic mágico de minha filha Rô. :)

beijos e obrigada pela visita! :)

Julia
follow my blog with bloglovin

Nenhum comentário: