quarta-feira, 21 de outubro de 2015

{3 formas de sentir} falando sobre livros by Pati Dias



hoje começamos um tópico muito bacana por aqui no {clic de ideias} e eu estou muito feliz de ser a convidada especial para esse projeto.

serão projetos livres. mas sempre com nossos queridos amigos, os livros, junto com a gente!
e claro com minha participação sempre por aqui! :)

e pra dar inicio a esse projeto escolhi 2 frases de Machado de Assis:

"não há nada pior do que dar longas pernas para pequenas ideias"
e
"eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e dos silêncios que se declaram".

cada uma de nós escolheu uma frase.
para ver o que a Vi criou clique aqui e para ver o que a Julia criou clique aqui.

vamos ver o meu?


como grande admiradora de Machado de Assis, foi um prazer mergulhar em sua obra e buscar inspiração em seus pensamentos.
optei por trabalhar a frase mais irônica, que para mim mostra bem a característica de sua obra, um humor ácido. 

e como o tema é literatura só podia usar livros! forrei uma tela de pintura com folhas de livro e washi tape com estampa de texto. usei camadas de gesso acrílico, rub on metálico e giz pastel. 
escrevi a frase usando um mix de alfabetos - foi perfeito para diminuir as sobras das cartelas. vai ficar decorando a minha estante na prateleira dedicada aos livros do Machado.


beijos e obrigada pela visita! 

Pati

4 comentários:

  1. Arrasaram meninas, parabéns pelos projetos! Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lu! obrigada por vir aqui nos visitar! ❤️

      Excluir
  2. Adorei ser visita por aqui, meninas!
    vai ser um prazer estar com vocês.
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma visita pra lá de gostosa! seu quadrinho ficou um charme e me lembrou das antigas impressões em máquinas tipográficas. obrigada por sua participação! ❤️

      Excluir

o {clic de ideias} ama um recadinho! :)